terça-feira, 8 de outubro de 2013

Com tablets gigantes, Fox News estreia novo cenário

Tablets gigantes na redação da Fox NewsO novo cenário do canal Fox News chamou a atenção não pela inovação, mas pela bizarrice. Inaugurada nesta segunda (7), a redação é repleta de tablets gigantes, substitutos dos computadores.
Os jornalistas ficam sentados em frente às enormes telas de 55 polegadas, enquanto o apresentador Shepard Smith noticia os acontecimentos do dia em uma bancada vermelha.
Segundo o site NTV, a iniciativa da Fox News recebeu fortes críticas, alegando que o canal esqueceu os princípios básicos do jornalismo, em que a notícia deve ser o mais importante, não o cenário.
A acusação se deve ao fato de os apetrechos tecnológicos chamarem muita atenção. O novo estúdio chegou a ser rotulado como uma cópia malfeita de uma paródia do “Saturday Night Live”.
A produtora executiva sênior da Fox News, Kim Rosenberg, disse em reportagem especial de apresentação da redação que “provavelmente não funcionará perfeitamente no começo, mas eventualmente o conceito do estúdio será copiado e esse será o padrão”.
TEXTO: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário